Como usar o copywriting para vender na internet, se diferenciar da concorrência e ganhar dinheiro

copywriting

Se você é um afiliado ou produtor e não esta conseguindo vender bem na internet, o problema é a sua comunicação, por isso, eu vou explicar detalhadamente neste artigo como usar o copywriting para vender mais na internet de forma simples e eficiente.

Como usar o copywriting para vender

Após ler este artigo na integra, você vai perceber como a técnica de copywriting pode alavancar suas vendas online de uma hora para a outra, usando apenas alguns argumentos estratégicos e que fazem o cliente comprar sem pensar duas vezes.

Eu vou explicar o que é copywriting e suas principais técnicas e mostrar como usá-lo de maneira simples e eficaz no seu negócio para vender mais na internet e aumentar drasticamente sua renda.

O que é copywriting

Copywriting é a técnica de criar textos com palavras estrategicamente escolhidas com o objetivo de criar uma mensagem persuasiva capaz de despertar o interesse em determinada audiência e incentivar a execução de uma ação.

O copywriting é responsável por 85% de todas as vendas no mundo, seja na internet ou fora dela, independente do nicho de mercado ou produto, logo, é sem duvida o assunto mais importante na vida do empreendedor.

Quando você tem conhecimento do copywriting, ou seja, de escrever ou falar as palavras certas para o público-alvo certo, consegue influenciar as pessoas a tomarem decisões e ações que você deseja facilmente.

Principais técnicas de copywriting para vender

Nas estratégias de copywriting, existem dezenas de técnicas que podemos usar em nossos negócios, porém, listarei aqui as principais técnicas de copywriting para que você entenda como os profissionais de marketing as usam para aumentar suas vendas.

Robert B. Cialdini fala de pelo menos 6 gatilhos mentais ou atalhos mentais em seu livro “Armas da Persuasão”, mas estimasse que existe mais de 100 gatilhos mentais poderosos que podemos usar para vender mais na internet.

Reciprocidade:

O gatilho da reciprocidade é um dos mais importantes e definitivamente a base do inbound marketing, isso porque o ser humano tem a tendência natural de retribuir aquele que gera algum valor.

Como bons seres humanos que somos, nossa tendência é de retribuir favores e tratar as pessoas da mesma forma que nos tratam. Provavelmente você já recebeu alguma amostra grátis de qualquer coisa, e depois acabou levando o produto.

Compromisso e Coerência:

O gatilho do Compromisso e Coerência tem como base estimular as pessoas a se manterem compromissadas com algo, ou seja, sempre tentamos ser coerente com nossos pensamentos, crenças, palavras e ações, logo, a sociedade aceita melhor os indivíduos que mantêm sintonia entre o que falam e como agem.

Compromisso e Coerência é quando cumprirmos algo a que nos determinamos anteriormente, e, contamos para alguém. Quando fazemos isso, temos um impulso mental que nos influencia a realizarmos o que nos propomos anteriormente. Com certeza você já viu esse exemplo em algum lugar: “satisfação garantida ou o dinheiro de volta!”.

Aprovação Social:

O gatilho da Aprovação Social, basicamente se resume em: Se outras pessoas estão fazendo / aprovando determinada coisa, deve ser a coisa certa a ser feita.

É por isso que os depoimentos são tão importantes, pois, se antes de comprar determinado produto ou serviço, e têm centenas de pessoas dizendo que ele é bom, eu me sinto mais confiante.

Afinidade:

A persuasão está vinculada com a capacidade de compreender o que a pessoa pensa, e se comportar da maneira que ela se sinta bem, criando um vínculo de afinidade, que facilitará o relacionamento entre ambas.

Temos uma tendência de gostar das coisas que nossos amigos gostam. Praticamente tudo o que nos é indicado por eles, com certeza também é bom para nós.

Autoridade:

É tendência do ser humano confiar nos mais experientes, naqueles que tem mais tempo de trabalho. Esse tipo de autoridade nos transmite credibilidade e confiança.

Você deve se posicionar como autoridade, alguém que realmente entende do assunto ou usar a autoridade de especialistas sobre o que você está querendo vender para sua audiência.

Escassez:

O gatilho mental da escassez é um dos mais poderosos. Quando o potencial cliente não está totalmente seguro sobre comprar o produto, a possibilidade de não podê-lo mais adquirir o fará agir imediatamente.

O ser humano tem a tendência de acreditar que tudo que é raro, vale mais. Exemplos: “vagas limitadas”; “entrevista exclusiva”, etc.

No e-book copywriting contém pelo menos os 15 gatilhos mentais mais usados em uma comunicação de venda, assim, como dezenas de técnicas de persuasão para contornar várias objeções e fazer o potencial cliente comprar o produto.

Como usar o copywriting para vender mais na internet

Para usar o copywriting de forma eficaz na internet, você só precisa conhecer os gatilhos mentais que geram determinado sentimentos no potencial cliente, e criar os textos ou scripts com a intenção de eliminar as objeções que bloqueia a venda.

Quando você conhece os gatilhos mentais e sabe usá-los para lidar com as objeções, você consegue produzir um texto persuasivo matando as possíveis objeções que podem surgir na mente do potencial cliente e atrapalhar o fechamento da venda.

Exemplo:

Uma das objeções clássica “é muito caro”, mas ela só aparece quando o potencial cliente não enxerga valor no produto, por isso, para que você feche a venda, só precisa valorizar o produto na abordagem usando uma comunicação persuasiva, ou seja, alguns gatilhos mentais para que o potencial cliente não enxergue o produto e sim a transformação que ele trará em sua vida.

Muitas pessoas querem aprender como usar o copywriting para vender, no entanto, não estão dispostas a analisar o maior beneficio do produto, conhecer as dores e desejos da audiência, logo, gerar muitas vendas se torna algo impossível.

Exemplo:

Outra objeção clássica é “eu não preciso disso agora”: Se o potencial cliente pensa que não precisa “agora” do seu produto, você precisa mostrar a ele a necessidade que ele tem, tornando seu produto peça fundamental na vida dele.

Quanto você pagaria por um e-book que ensinasse uma forma de escrever textos persuasivos para as pessoas, e elas comprassem seu produto imediatamente, independente do preço do produto?

Percebeu como valorizei o e-book copywriting no paragrafo acima, antes mesmo de dizer qual é o preço deste material que vem transformando muitos afiliados iniciantes em tops afiliados?

O segredo da comunicação persuasiva para se vender muito na internet é justamente este, explorar a dor e desejo do avatar, pegar o maior beneficio do produto e usar os gatilhos mentais para fazer o potencial cliente enxergar o valor e eliminar as objeções.

Como aprender copywriting e vender mais na internet

Se você realmente deseja aprender como usar o copywriting para vender mais na internet, e se tornar um afiliado ou produtor de sucesso, precisa aprender técnicas de persuasão para convencer o potencial cliente comprar o produto.

O segredo para atrair possíveis clientes é usando uma comunicação persuasiva e explorando a dor e desejo deste avatar, logo a única maneira de fazer isto é através das técnicas de copywriting.

No e-book copywriting eu expliquei passo a passo as melhores técnicas de vendas e que geram resultados surpreendentes, as quais eu mesmo uso em todos os meus negócios digitais.

Você vai aprender todas essas técnicas e estratégias simples que eu utilizo para vender todos os dias na internet, principalmente através do e-mail marketing e aumentar drasticamente as suas vendas.

Para conhecer o eBook Copywriting, CLIQUE AQUI

Grande abraço.
Jordão Felix

Ps. Lembrando que você vai aprender como vender mais rápido usando as técnicas, mesmo que você seja totalmente iniciante, pois você recebe de bônus o e-book hotmart experts que é um passo a passo para quem esta iniciando no marketing digital.

Pps. E se depois de ler este artigo, ainda tem duvidas se deve ou não aprender copywriting para aumentar as suas vendas, clique aqui e veja o que estão dizendo as pessoas que adquiriam o e-book copywriting e colocaram em pratica os ensinamentos.

Ppps. O fato é que, você pode ganhar dinheiro na internet de várias maneiras, mas o fator principal para gerar vendas é sem duvida a comunicação entre você e seu potencial cliente, por isso, usar as técnicas de copywriting é algo indispensável em sua vida.

About The Author

Jordão Felix

Jordão Felix é Empresário, Consultor em Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Copywriting. Fundador do Rentabilização, Venda Perfeita e Autor do Curso Hotmart Experts e do Livro Copywriting o Guia Inicial Para Vender Online.